...
...
top of page

Chirles de Oliveira

Professora Universitária na Católica de Santa Catarina, Jornalista, Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM/SP

Chirles Virgínia Antas de Oliveira é jornalista, mestre em Comunicação pela ESPM/SP e especialista em Psicologia Positiva, atuando como professora universitária e pesquisadora do viver feliz.
Autora, coach e facilitadora em Felicidade, Mindfulness e FIB, dedica sua trajetória à sustentabilidade, ao autoconhecimento e ao desenvolvimento humano integral.

    Chirles de Oliveira.jpeg

    Sobre Chirles de Oliveira

    Chirles Virgínia Antas de Oliveira é jornalista, mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM/SP, pós-graduada em Marketing e Propaganda e em Psicologia Positiva. Atua como professora universitária na Católica de Santa Catarina, nos cursos de Pós-Graduação em Metodologias em Desenvolvimento Humano e Saúde Mental e Emocional nas Organizações.

    Apreciadora do viver feliz, pesquisadora do autoconhecimento e praticante do slow-living, construiu sua trajetória pautada pela sustentabilidade e pela felicidade experiencial. Possui certificação em Ciências Holísticas e Economia para Transição pela Escola Schumacher Brasil, experiência como voluntária na comunidade Schumacher College e formação como facilitadora em Felicidade Interna Bruta (FIB) e como Chief Happiness Officer (CHO), ambas pelo Instituto Feliciência. Também é Instrutora de Mindfulness pelo MTI e professora de Yoga pelo IEPY (Marcos Rojo).

    Chirles é Master Coach, com formação em Coaching Ericksoniano e Psicologia Positiva pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC). É autora de três livros: O discurso da sustentabilidade e da responsabilidade social (2011), Comunicação Integrada, publicado pelo Senac/SP (2017), e O Livro da Gratidão, publicado pelo IBC (2019).

    Em sua visão, o grande desafio da vida é equilibrar as dimensões profissional, pessoal, social e espiritual. Acredita profundamente no poder da transformação, da ressignificação das experiências, da resiliência, da gratidão, da gentileza e da compaixão. Defende que o mindset da felicidade pode ser desenvolvido e que é possível desmistificar os preconceitos associados ao tema.

    Tema do Capítulo

    Tema do Capítulo

    Em breve mais informações...

    bottom of page
    ...