Sobre Gustavo Hohendorff
É Criador da Metodologia de Treinamento R.C.P. - Reprogramação Comportamental Positiva.
São mais de 30 anos de experiência profissional nas áreas Comercial, Marketing e Gestão de equipes, nas maiores empresas da indústria farmacêutica e de nutrição esportiva mundial.
É reconhecido no meio que vive como um líder e influenciador, que tem como propósito maior desenvolver pessoas.
Foi Professor da pós-graduação de Administração de Empresas da FGV desde 2006. É Palestrante Internacional, Consultor, Escritor e Colunista de Revistas.
-
Possui Certificação Internacional Heartmath como Coach e Mentor.
-
Possui Certificação como Programador Neurolínguistico há mais de 15 anos.
-
É Ativista Quântico reconhecido por uma das maiores referencias mundial o Dr. Amit Goswami.
-
Faixa-preta de Jiu jitsu amante de atividades esportivas, um incentivador e praticante da vida saudável.
-
Formado em Administração de Empresas/Marketing.
-
MBA em Gestão Comercial FGV.
-
Mestrando em Science in Business Administration Flórida Christian University.
Tem 4 livros publicados, sendo 2 livros individuais - PEQUENAS ATITUDES, GRANDES VITÓRIAS (2014) publicará a 4ª edição em 2024 e INTRODUÇÃO À R.C.P. REPROGRAMAÇÃO COMPORTAMENTAL POSITIVA (2019) publicado pela editora Dragonfly e 2 livros em coautoria Coaching com Cinema e Pipoca 2: Filmes para Desenvolvimento Pessoal e Profissional (2019) e Competencias Profissionais - Como Se Destacar No Mercado Corporativo (2015).
Tema do Capítulo
"RE-HUMANIZAÇÃO DO HUMANO"
O autor aborda a importância de valorizar o ser humano no mundo moderno, onde as interações comerciais e tecnológicas muitas vezes negligenciam as necessidades e o bem-estar das pessoas. Ele destaca que, por trás de cada transação e avanço tecnológico, sempre há um ser humano, e é crucial lembrar disso em nossas práticas empresariais e sociais.
A pandemia de COVID-19 evidenciou a fragilidade humana e a necessidade de reavaliar nossas prioridades, enfatizando a re-humanização como um imperativo para criar um ambiente mais justo e compassivo.
A re-humanização envolve uma mudança de foco, priorizando o bem-estar emocional, mental e espiritual das pessoas. Isso requer um esforço coletivo de governos, empresas e indivíduos para promover empatia, compaixão e solidariedade. Gustavo, sugere práticas como cultivar a empatia, praticar a gratidão, promover a inclusão e cuidar do bem-estar pessoal como passos fundamentais nessa jornada.
A mensagem central é que, em um mundo cada vez mais conectado, devemos resgatar nossa humanidade compartilhada para construir um futuro onde todos sejam valorizados e respeitados.
A re-humanização é vista não apenas como uma escolha, mas como uma necessidade urgente para um mundo mais sustentável e justo.